7 TENDÊNCIAS NA ARQUITETURA E INTERIORES

1. Essencialismo
Não é de hoje que falamos sobre essencialismo aqui na Fauss, mas esse conceito continua como tendência com foco na funcionalidade e design minimalista. Com formas simples, neutras e naturais, o minimalismo evidencia o ambiente, além de poder proporcionar uma maior valorização dos projetos e integração dos espaços.

2. Integração dos espaços
A integração entre os espaço, inclusive, é outra tendência na Arquitetura e Interiores. Pois permite melhor fluidez entre as diferentes áreas, além de possibilitar integração dos ambientes internos e externos. Essa característica física de integração promove uma visão espacial com amplitude e uma melhor compreensão dos ambientes.

3. Conceito
Projetos mais conceituais, que tenham sua identidade e ambientes personalizados. Ser sustentável, ter cunho artístico, ser minimalista, clássico para ter impotência, assimilação de status. Há uma tendência cada vez mais forte de criar e executar projetos conceituais, nos quais a identidade esteja marcada e presente no ambiente.

4. Design
Uso de peças de design autoral consagrado, nacional e internacional, confere exclusividade e agrega valor aos projetos. É a representação do conceito de qualidade e sofisticação. E soma a isso, a valorização do projeto, que passa a ter um cunho mais formal e sofisticado. Outra tendência em design é a aplicação de design gráfico na composição e identidade dos espaços.

5. Tecnologia
Tendência dos últimos anos, a automação e sistemas inteligentes ganham ainda mais força. Controle centralizado e maior conectividade em sistemas de áudio, vídeo, iluminação e elementos sensoriais estão ganhando ainda mais força. A tecnologia a serviço do bem-estar estará cada vez mais presente nos ambientes, nas peças de decoração e uso diário. Além, claro, na segurança dos imóveis.

6. Espaços Colaborativos
Acompanhando a evolução da realidade das corporações, os ambientes colaborativos são aplicados nas empresas com foco no aumento da produtividade e performance através de um ambiente mais leve, no qual a colaboração entre os funcionários seja incentivada. Os espaços são criados com propósitos de atender a funcionalidade, promover a interação e valorizar a mobilidade das equipes.

7. Iluminação
A iluminação ganha ainda mais relevância nos projetos de arquitetura e interiores. A iluminação tem a capacidade de proporcionar diversas sensações dentro de um ambiente, como dar destaque, aconchego, atuar de forma performática. Um item sensorial importante para a composição do ambiente e a interação das pessoas com o espaço.

Todos os projetos assinados pela Fauss possuem as tendências e conceitos que falamos no post, isso porque faz parte da nossa identidade estar sempre alinhados com conceitos modernos e inovadores. A nossa produção é para quem aprecia e ama o universo do design, com referências de moda, arte e mobiliário com design exclusivo.

Leave a Comment